Notícias RU

UFSC distribui alimentos a estudantes da Moradia

Estudantes da Moradia dividem alimentos em kits para serem distribuídos aos residentes. (Foto: Divulgação/SSI/UFSC)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com a Secretaria de Segurança Institucional (SSI) da UFSC distribuiu, na manhã desta quinta-feira, 26 de março, 868 quilos de alimentos para os cerca de 170 estudantes que hoje vivem na Moradia Estudantil. Os produtos eram do estoque do Restaurante Universitário (RU).

A entrega foi feita pela diretora do RU, Maria das Graças Martins e pelo secretário de Segurança Institucional, Leandro Oliveira. A distribuição dos alimentos será feita pelos próprios estudantes.

Viatura da SSI foi usada para efetuar a entrega nesta quinta-feira, 26 de março. (Foto: Divulgação/SSI/UFSC)

“Já há uma organização dos próprios residentes sobre a retirada de alimentos. Os estudantes estão se organizando com planilhas e escalas”, informou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Pedro Manique Barreto.

Entrega de alimentos perecíveis à Moradia Estudantil efetuada em 19 de março. (Foto: Divulgação/Prae/UFSC)

Na última quinta-feira, 19 de março, a Prae já havia levado alimentos à Moradia. Tratava-se dos alimentos mais perecíveis que estavam no estoque do RU, como frutas, verduras, leite e carne. Doações de alimentos também foram entregues ao Hospital Universitário (HU) e à moradia provisória dos estudantes indígenas.

Apoio Emergencial

O Programa Emergencial de Apoio aos estudantes isentos, que disponibiliza R$ 200,00 para custear necessidades básicas, teve um total de 3.261 inscritos. Os trâmites bancários foram efetuados nesta terça-feira, dia 24. Os pagamentos acontecem em cerca de 48 horas, dependendo dos prazos dos bancos.

Acesso ao Restaurante Universitário

Informamos que, no período de 02/03/2020 à 22/03/2020, o acesso para os ingressantes do primeiro semestre de 2020 será liberado, inclusive, com o atestado de matrícula. Salientamos que a partir desta data, o acesso será permitido somente com a apresentação do cartão da UFSC.

OBSERVAÇÃO: Devido ao acesso automatizado, os alunos com cadastro socioeconômico aprovado pela PRAE (Isentos) necessitam da apresentação do cartão, tendo esses, prioridade no atendimento.

A Direção.

UFSC divulga informações sobre expediente durante o Carnaval

19/02/2020

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) não terá expediente nos dias 24 e 25 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval. No dia 26, quarta-feira de cinzas, o expediente vai das 14h às 18h. As datas foram declaradas como ponto facultativo na portaria nº 679, de 30 de dezembro de 2019, do Ministério da Economia, que determina os dias de feriados nacionais e pontos facultativos para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal.

O Restaurante Universitário (RU) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) não abrirá nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. O atendimento retornará na quinta-feira, dia 27. O RU da Trindade funcionará normalmente nesse período.

Restaurante Universitário no bairro Trindade reabre na segunda, dia 17

O Restaurante Universitário (RU), campus Florianópolis, bairro Trindade, comunica a reabertura do restaurante no dia 17 de fevereiro de 2020, próxima segunda-feira.

Horários de atendimento:

De segunda a sexta-Feira
Almoço Das 11h às 13h30 Para todas as categorias.
Jantar Das 17h às 19h Somente para alunos.

Sábado, Domingo, Feriado e Ponto Facultativo
Almoço Das 11h às 13h Somente para alunos.
Jantar Das 17h às 19h

Direção RU.