Devolução de Valor

Os usuários do Restaurante Universitário poderão solicitar a devolução de valor nos seguintes casos:

I – No caso de servidores: aposentadoria, exoneração, demissão, redistribuição, cessão, fim do contrato de trabalho ou licenças superiores a 1 ano;

II – No caso de discentes: formatura, desistência, transferência, trancamento ou jubilamento;

III – Para os demais tipos de usuários: ao perder o vínculo com a UFSC.

IV – adesão ao cadastro de vulnerabilidade socioeconômico (isenção);

V – pagamento em duplicidade, não compensado ou com erro de preenchimento;

Este procedimento é direcionado aos usuários do Campus Florianópolis – Trindade e CCA. Os usuários dos demais campi deverão solicitar junto ao respectivo campus.

O solicitante terá direito a receber o valor nominal do saldo positivo requerido, sem qualquer correção, atualização monetária, juros ou multa.

Atenção: não poderá ocorrer alteração no saldo após o pedido.

Documentação necessária:

  • Requerimento.
  • Comprovante do pagamento e GRU, quando em duplicidade, não compensado ou erro no preenchimento.

A solicitação de devolução de valor deverá ser feita por meio do Portal de Atendimento Institucional – PAI:

  • PRAE
  • Restaurante Universitário RU
  • Serviço: Devolução de valor.

Após o processamento da solicitação, o valor correspondente será devolvido na conta bancária informada no prazo de até 20 (vinte) dias corridos.