Solicitação Online (2ª via)

O cartão RU é de uso exclusivo do titular e utilizado pela comunidade acadêmica como meio de identificação e acesso aos locais da Universidade.

A solicitação da 2ª via do cartão na modalidade online, no Campus Trindade, poderá ser efetuada neste momento pelos seguintes usuários:

  • Pós-Graduação;
  • Graduação;
  • Colégio Aplicação;
  • Núcleo de Desenvolvimento Infantil; e
  • Servidores.

Outros Campi: consulte o cronograma no campus do seu interesse.

Para a emissão da 2ª via do cartão, será cobrada uma taxa no valor de R$ 9,00 (nove reais), sendo de responsabilidade do usuário emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para o pagamento do valor.

Ficarão isentos do pagamento da taxa de emissão do cartão:

  • Nova emissão após 5 (cinco) anos, mediante a apresentação do cartão anterior para verificação do defeito ou invisibilidade dos dados devido ao tempo de uso;
  • Dependentes menores de 12 (doze) anos de estudantes dos cursos de graduação regularmente matriculados e que possuam inscrição validada no cadastro socioeconômico da PRAE terão prazo de 3 (três) anos para solicitar sem ônus a segunda via do cartão.
  • Em caso de defeito inerente ao cartão, que impossibilite o seu uso, mediante a apresentação do cartão anterior para verificação do defeito.
  • Para os usuários estudantes dos cursos de graduação regularmente matriculados e que possuam inscrição validada no cadastro socioeconômico da PRAE (isentos) em caso de furto/roubo, mediante apresentação de boletim de ocorrência e atestado de isenção;

Atenção: comprovante de agendamento de pagamento não será aceito.

PASSO A PASSO PARA EMITIR A GRU

Acessar o endereço eletrônico do Tesouro Nacional.

Preencher os campos conforme imagem abaixo:

Clicar no botão Avançar.

Na página seguintes, preencher os campos conforme imagem abaixo:

Clicar no botão Emitir GRU.

Somente após o pagamento da GRU, você poderá solicitar a emissão da 2ª via do cartão RU, pois deverá anexar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e o comprovante de pagamento da taxa, no preenchimento do formulário de solicitação do cartão.

A emissão de uma nova via do cartão cancelará automaticamente o cartão anterior. Os registros para abertura de portas, cancelas de estacionamento e outros não serão transferidos para o novo cartão.

ATENÇÃO: o pagamentos deverá ser realizado somente no Banco do Brasil.

COMO SOLICITAR O CARTÃO EM 4 PASSOS:

A atualização da foto deverá ser realizada antes do envio da solicitação de emissão do novo cartão RU. Siga as orientações abaixo para realizá-lo. Solicitações sem a atualização da foto poderão ser canceladas.

Passo a passo para realizar a atualização da foto no sistema.

A solicitação deverá ser registrada uma única vez, através do Portal de Atendimento Institucional (PAI):

  1. PRAE
  2. Restaurante Universitário RU
  3. Serviço: Cartão de acesso (2ª via)

Será enviada uma cópia da solicitação para o e-mail cadastrado, como comprovação do registro da solicitação.

ATENÇÃO: O CARTÃO SERÁ EMITIDO UM DIA ÚTIL APÓS O PEDIDO.

O resultado da análise do pedido será enviado por e-mail.

 

Locais para retirada do cartão:

Campus Florianópolis – Trindade: Setor de Cartões/Secretaria do RU, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Campus Florianópolis – CCA: Setor de Cartões/Secretaria do RU – Trindade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Campus Araranguá: Setor de Protocolo – Unidade Jardinm das Avenidas – Rod. Governador Jorge Lacerda, 3.201, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Campus Joinville: Sala U146 – R. Dona Francisca, 8.300 – Bloco U – Zona Industrial Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Outros Campi: verificar informações no campus do seu interesse.

Observação: apresentar documento oficial com foto.