Acompanhante de Estudante (Pessoa com Deficiência)

Poderá ser disponibilizado um profissional capacitado para acompanhar os usuários nessas condições, durante o período de utilização do refeitório. Porém, não sendo possível em virtude de características específicas, o estudante P.C.D. poderá solicitar o cartão de acesso ao refeitório do Restaurante Universitário da UFSC, por meio de prévio cadastro, para um acompanhante. Será permitido um único cadastro de acompanhante, pai ou mãe do estudante PCD, que necessite de atendimento especial.

Custo: o custo da refeição será de R$ 6,10 (seis reais e dez centavos).

Permissão de Acesso: o acesso será permitido de acordo com o perfil do estudante.

Validade do Cadastro: semestral. O cadastro deverá ser atualizado nos meses de junho e dezembro.

Documentos necessários:

Foto do acompanhante

A foto deverá atender aos requisitos mínimos informados  na página do RU.

Comprovação da deficiência

A comprovação da deficiência do estudante deverá ser atestada por profissional especializado ou, a depender da situação, por atendimento presencial no RU.

Taxa

A Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 5,00 (cinco reais) deverá ser emitida e o comprovante de pagamento anexado ao pedido.

COMO SOLICITAR O CARTÃO?

Etapa