Acesso com Cadastro (2º via)

O cartão RU é de uso exclusivo do titular e utilizado pela comunidade acadêmica como meio de identificação e acesso aos locais da Universidade.

• PARA PAGAMENTO DE DÉBITO NO CARTÃO UTILIZAR, EXCLUSIVAMENTE, O MENU RECARGA DO CARTÃO!

Atenção!

• A emissão de uma nova via do cartão cancelará automaticamente o cartão anterior. Os registros para abertura de portas, cancelas de estacionamento e outros não serão transferidos para o novo cartão.
  • comprovante de agendamento de pagamento não será aceito, anexar o comprovante de pagamento da taxa.

Ficarão isentos do pagamento da taxa de emissão do cartão (Pular 1º passo):

• Nova emissão após 5 (cinco) anos a contar da data da última emissão: dia, mês e ano.
  • Dependentes menores de 12 (doze) anos de estudantes dos cursos de graduação regularmente matriculados e que possuam inscrição validada no cadastro socioeconômico da PRAE terão prazo de 3 (três) anos para solicitar sem ônus a segunda via do cartão.
  • Em caso de defeito inerente ao cartão e não provocado pelo usuário, que impossibilite o seu uso, mediante a apresentação do cartão anterior para verificação do defeito.
  • Para os usuários estudantes dos cursos de graduação regularmente matriculados e que possuam inscrição validada no cadastro socioeconômico da PRAE (isentos), mediante apresentação do atestado de isenção;

COMO SOLICITAR O CARTÃO?

Etapa