Devolução do Saldo do Cartão

Os usuários do Restaurante Universitário, Campus Trindade, poderão solicitar a devolução de saldo positivo do cartão RU, após o encerramento do vínculo com a UFSC, nos seguintes casos:

I – No caso de servidores: aposentadoria, exoneração, demissão, redistribuição, cessão, fim do contrato de trabalho e licenças superiores a 1 ano;

II – No caso de discentes: formatura, desistência, transferência e jubilamento;

III – Para os demais tipos de usuários: ao perder o vínculo com a UFSC.

Os usuários do campus Trindade e CCA que realizarem recarga equivocada poderão solicitar a devolução do saldo do cartão. A devolução será realizada exclusivamente por meio de depósito em conta bancária.

Este procedimento é direcionado aos usuários do Campus Florianópolis – Trindade. Os usuários dos demais campi deverão solicitar junto ao respectivo campus.

O solicitante terá direito a receber o valor nominal do saldo positivo remanescente na sua conta, sem qualquer correção, atualização monetária, juros ou multa.

Documentação necessária:

  • Requerimento;
  • Documento oficial com assinatura; e
  • Extrato.

A solicitação de devolução do saldo positivo do cartão de acesso RU poderá ser feita por meio do Portal de Atendimento Institucional – PAI (serviço: devolução de saldo do cartão).

Após o processamento da solicitação, o valor correspondente será devolvido na conta bancária informada no prazo de até 20 (vinte) dias.