Emissão de Cartão

Emissão de Cartão de Acesso Campus Reitor Davi Ferreira Lima

Local: Setor de Emissão de Cartões na lateral da Secretária do RU.

Horário: Clique Aqui

Documentos Necessários: Atestado de matrícula e documento de identificação oficial com foto original ou digital.

                             

Emissão de Cartão de Acesso Campus Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville: EADS – Modalidade Não Presencial

Para realizar a confecção do cartão de acesso ao RU é necessário que a coordenação envie um e-mail para ru@contato.ufsc.br, com os seguintes documentos:

  1. Ofício solicitando a confecção do cartão de acesso a Universidade dos alunos dos respectivos campi e, juntamente, a relação de alunos e suas respectivas matrículas. Somente deverá constar os nomes dos alunos de quem efetivamente serão enviados os dados;
  2. Arquivo compactado (*.rar ou *.zip) com imagens digitais 3×4 recente, com boa resolução. É necessário que ambos estejam no formato *.jpg (outros formatos não serão aceitos pelo software). Para tanto, pode-se utilizar o aplicativo gratuito http://foto3x4.googlecode.com/files/instala_1.0.0.4.exe
  • O tamanho reconhecido pelo sistema é de 120×120 a 180×240 pixels. Fotos muito grandes não são suportadas pelo sistema. É necessário que o ambiente onde são tiradas as fotos possua boa iluminação. Caso as fotos estejam escuras, pode-se ajusta-las com o software http://dl.google.com/picasa/picasa36-setup.exe, escolhendo as funções de autocor, autoconstrate e autobrilho.
  • O nome da foto deve, obrigatoriamente, ser *nomedoalunoMatricula.jpg.
  • Considerando a demanda de confecção do cartão de acesso ao RU solicitamos que os pedidos sejam enviados em lote, ou seja, a relação total dos alunos. Isso agilizará o processo de confecção e garantirá a boa performance do setor.
  • A primeira via do cartão é gratuita. Para a segunda via será cobrada uma taxa mediante boleto a ser gerado no site PORTAL SIAFI cujo comprovante deve ser entregue a coordenação do curso. A emissão da segunda via do cartão de acesso será de 06 (seis) vezes o preço da refeição de menor valor, aumentando progressivamente em 2 (duas) refeições por via solicitada. (3º via: 08 refeições, 4º via: 10 refeições…).
  • PORTAL SIAFI: Ao acessar o site http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp o coordenador ou secretário deverá digitar os dados na GRU, imprimir e entregar para o aluno ou servidor, para providenciar o pagamento da segunda via no banco.