FAQ

1 – Como faço para solicitar isenção de passe no Restaurante Universitário (RU)?

Resposta: A solicitação para isenção de passes no Restaurante Universitário é feita através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE (www.prae.ufsc.br), que regula semestralmente a concessão da isenção financeira através de edital. No edital publicado pela PRAE você irá encontrar instruções de onde realizar o trâmite para a concessão da isenção.

2 – A concessão da isenção de passes no RU tem validade?

Resposta: Sim, a concessão da isenção tem validade semestral, devendo o recadastro ser realizado pelo aluno quando findo o período, respeitando os prazos legais. Atualmente o recadastro pode ser feito online através do sítio https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/.

 3 – Quem pode almoçar no RU?

Resposta: O RU tem como seu público alvo, prioritariamente,  estudantes, regularmente matriculados em curso de graduação presencial nesta universidade, e que possua cadastro socioeconômico aprovado previamente na Coordenadoria de Assistência Estudantil – CoAEs/PRAE. O acesso a RU também é permitido a estudantes de graduação e pós graduação devidamente matriculados nesta universidade. Além destas classes, ainda podem:

  • Estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC ;
  • Estudantes do Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC ;
  • Servidores(as) da UFSC;
  • Pessoas vinculadas a convênios institucionais;
  • Visitantes em atividades formais de caráter acadêmico;
  • Crianças menores de 07 (sete) anos que estejam acompanhadas de responsável poderão acessar o RU sem custos;
  • Responsáveis por crianças menores de 7 anos ou adolescentes vinculados a UFSC que, mediante a justificativa de especialista, de forma documentada, comprovem a necessidade de acompanhamento de outrem para alimentar-se.