Comunicado | PRAE | Início do semestre 2015.2

07/08/2015 09:51

Atenção Estudantes

Sabendo que calouros e veteranos vão encontrar setores da Universidade vinculados a PRAE funcionando em caráter excepcional no início do semestre 2015.2, devido a adesão de Servidores à Greve Nacional dos STAE´s, informamos:

1– Recepção PRAE aos calouros 2015.2 nos cursos presenciais do campus David Ferreira Lima (Trindade) pelo Programa de Ações Afirmativas

Os calouros 2015.2 ingressos nos cursos presenciais do campus David Ferreira Lima (Trindade), pelo Programa de Ações Afirmativas serão recepcionados em subgrupos por membros da equipe PRAE nos dias 10,11 e 12/08. O objetivo desta recepção é: a) informa-los sobre métodos e processos para acessar benefícios de assistência estudantil; b) auxilia-los no preenchimento inicial do Cadastro Socioeconômico (CSE) e orienta-los sobre os procedimentos necessários para a avaliação socioeconômica pelo serviço Socioassistencial da CoAEs (Coordenadoria de Assistência Estudantil); c) mapear demandas por acolhimento emergencial de permanência.

O conjunto destes estudantes foi convidado para participar desta atividade por e-mail e orientado a confirmar o agendamento em dias/horários específicos.

2 Recepção PRAE aos calouros 2015.2 nos cursos presenciais do campus David Ferreira Lima (Trindade) que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas mas ingressaram pela classificação geral

Haverá membros da equipe PRAE de plantão na sala de reuniões da PRAE para acolher e orientar estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima (Trindade) em 2015.2, pela classificação geral no vestibular também nos dias 10,11 e 12/08, das 8:00 as 12:00 horas e das 14:00 as 17:00 horas. O objetivo desta recepção é: a) informa-los sobre métodos e processos para acessar benefícios de assistência estudantil; b) auxilia-los no preenchimento inicial do Cadastro Socioeconômico e orienta-los sobre os procedimentos necessários para a avaliação socioeconômica pelo serviço Socioassistencial da CoAEs (Coordenadoria de Assistência Estudantil); c) mapear demandas por acolhimento emergencial de permanência.

3 – Estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima (Trindade), em semestres anteriores a 2015.2, os quais já são assistidos pelo benefício de permanência ISENÇÃO DO RU, receberão Auxílio Emergencial de Alimentação depositados em suas contas referente ao período 10/08/2015 a 31/08/2015, em uma única parcela. O valor do auxílio é de R$ 7,50/dia (sete reais e cinquenta centavos por dia) para quem optou por isenção em uma refeição/dia e de R$ 15,00/dia (quinze reais por dia) para quem optou por isenção em duas refeições/dia.

3.1 – Estudantes Isentos do CCA

Devido ao fato de que o RUCCA está funcionando normalmente para almoço, recebem auxílio alimentação para uma refeição (jantar).

4 – Estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima (Trindade), em semestres anteriores a 2015.2, e que não possuem ISENÇÃO no RU, estão autorizados a acessar o RUCCA para almoço.

5 – Estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima (Trindade), em semestres anteriores a 2015.2, cujos Cadastros Socioeconômicos expiraram durante o período de adesão à Greve Nacional dos STAE´s, terão a validade de seus cadastros prorrogadas automaticamente. Oportunamente, o Sistema de Cadastro Socioeconômico enviará lembretes eletrônicos para indicar os prazos e procedimentos necessários à renovação do CSE.

6 – Estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima (Trindade), em semestres anteriores a 2015.2, os quais são assistidos pelos benefícios de permanência AUXÍLIO MORADIA (editais 024/PRAE/2014 e 027/PRAE/2014) e AUXÍLIO CRECHE (edital 023/PRAE/2014) cujo prazo de validade do edital expirou em 31/07/2015, já receberam o crédito da última parcela no início do mês de agosto referente à sua classificação nestes editais.

6.1 – Novos Editais:

A Coordenadora de Assistência Estudantil e os pró-reitores da PRAE estão trabalhando junto a outros setores da Universidade na estruturação de métodos e processos técnico-administrativos que possibilitem a publicação de novos editais de Auxílio Creche, Auxílio Moradia e Bolsa Estudantil UFSC em CARÁTER DE EXCEPCIONALIDADE.

Tornaremos público e amplamente divulgado o resultado destes esforços no dia 14/08/2015, até as 14:00 horas.

7 – Estudantes ingressantes nos cursos presenciais sediados no campus David Ferreira Lima (Trindade), em semestres anteriores a 2015.2, os quais são assistidos pelo benefício de permanência Bolsa Estudantil UFSC pelos editais 021/PRAE/2014 e 022/PRAE/2014 deverão se inscrever em novo edital de renovação. Informamos que este edital poderá ser publicado normalmente, não caracterizando excepcionalidade, por tratar-se de público alvo cuja avaliação socioeconômica está concluída. A data provável da publicação do edital de renovação é 26/08/2015, mas divulgaremos amplamente a abertura do processo. Até que o resultado da análise da solicitação de renovação deste benefício esteja concluído, não haverá prejuízo financeiro aos beneficiados.

Agradecemos sua compreensão e desejamos a todos um excelente semestre!